logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Michel Temer obtém 263 votos na Câmara contra denúncia

Compartilhar:

A Câmara dos Deputados rejeitou a denúncia contra o presidente Michel Temer com 263 votos favoráveis ao governo nesta quarta-feira, dia 2. Para autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente seriam necessários no mínimo 342 votos contra o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Com essa decisão, a denúncia está suspensa e só pode ser retomada depois que Temer deixar a Presidência da República.

A denúncia contra Temer foi encaminhada ao STF em 26 de junho pelo procurador-geral Rodrigo Janot. Foi a primeira vez que um presidente da República foi alvo de um pedido de investigação no exercício do mandato. Três dias depois, a presidente do STF, ministra Cármem Lúcia, enviou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o pedido de autorização para que a Corte Máxima do país pudesse investigar Temer.

Para o procurador-geral, Temer se aproveitou da condição de chefe do Poder Executivo e recebeu, por intermédio de um ex-assessor, Rodrigo Rocha Loures, vantagem indevida de R$ 500 mil. O valor teria sido ofertado pelo empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, investigado pela Operação Lava Jato.