Canal Içara

Canal Içara

20 de outubro de 2021 - 14:32
Política » Escândalo das Cédulas
MIV critica corrupção dos eleitores
21/07/2011 às 19:54 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O discurso do Movimento Içarense pela Vida (MIV) na Câmara Municipal de Içara não atacou diretamente os vereadores. Tampouco se baseou em denúncias investigadas pelo Ministério Público. A reflexão realizada por um dos membros, o advogado Walterney Réus, focou um público maior do que os ocupantes das 10 cadeiras do Legislativo da cidade. A tribuna foi utilizada para um alerta aos eleitores.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe mais notícias sobre o escândalo das cédulas


"Não adianta nós lutarmos contra o poder econômico sem dinheiro. Mas por outro lado não adianta nos conformarmos que é assim", criticou na noite desta quinta-feira, dia 21. A fala dele foi uma provocação direta ao poder de voto da população. Além disso, elencou a necessidade dos eleitores não venderem o direito de escolha que possuem nas urnas.

“Eu sei que estou decepcionando muitos de vocês por não atacar os vereadores”, falou para a plateia cheia do plenário. “O que nós gostaríamos de deixar aqui, como ponto de reflexão, não é o que esta Casa está fazendo. É o que nós não estamos fazendo há algum tempo", pontuou. “Nós somos bons naquilo que o poder econômico tem pavor. Nós temos persistência”, também falou durante os 20min cedidos na sessão ordinária.

“Se o povo achar que os vereadores não servem mais e não contribuíram com o nosso Município, que o voto lá no mês de outubro seja contrário. Realmente é o voto no ano que vem que vai mostrar. Então não adianta quebrar cabeça, não dormir, dizer palavrões... O Movimento tem que ser respeitado. Mas acima de tudo esta Casa e os vereadores têm também que ser respeitados”, rebateu o vereador presidente da Câmara, Darlan Carpes (PP).
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias