Canal Içara

Canal Içara

20 de agosto de 2019 - 09:07
Política » Operação Moralidade
Moralidade é apurada internamente
22/01/2013 às 20:59 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Um processo administrativo foi aberto contra a servidora municipal efetiva Micélia da Silva Luiz. A instauração ocorreu em 22 de outubro de 2012. Mas a divulgação da portaria foi conhecida com a divulgação do Diário Oficial apenas neste mês. A investigação é decorrente da Operação Moralidade. As possíveis irregularidades compreendem peculato, corrupção passiva e advocacia administrativa.

Para apurar os crimes foram indicados Clair da Silva, Aurélio Tadeu Dorchaidt e Fabiano Castanhetti. "A comissão tem por atribuição analisar e apurar a responsabilidade da servidora por infração praticada no exercício de suas atribuições, podendo a comissão solicitar assessoramento técnico e jurídico para elucidação de todos os atos e fatos", coloca a portaria.

Em dezembro foi instaurado também processo administrativo para a apuração de irregularidades em contratos com a Fort Empreiteira de Mão de Obra. Dois contratos tiveram a rescisão oficializada após isso. É o caso da construção, reforma e ampliação de unidades de saúde. Dos R$ 400 mil que chegaram a ser empenhados, foram pagos mais de R$ 169,6 mil.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas