logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Nova Executiva do Progressistas projeta mil novas filiações

Compartilhar:

Depois de seis anos, o Progressistas conta com um novo presidente em Içara. O processo teve os nomes de João Batista Rodrigues e Rodrigo Gonçalves cotados para o cargo, mas o responsável por conduzir o partido pelos próximos dois anos será o professor Jairo Bittencourt. “Foi uma convenção para o fortalecimento do partido”, destaca o novo presidente. Ele terá como vice-presidente por dois anos o empresário Alcino Fernandes.

Jairo terá como missão conduzir o Progressistas nas eleições estadual e nacional de 2018, além de organizar a sigla para o pleito municipal de 2020. “Vamos em conjunto com a executiva e o diretório do partido fazer uma campanha de filiação de, no mínimo, mil novos filiados e também vamos buscar intensificar a participação nos bairros, preparando e ouvindo todas as comunidades sobre o que elas pensam para traçarmos a nossa forma de trabalho”, planeja.

Números: O partido hoje tem 2.554 filiados, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Está atrás apenas do PMDB, que tem 2.891 filiados.

“Minha prática tem que ser coerente com meu discurso, que sempre foi de renovação e da importância da alternância no poder. No partido não pode ser diferente. É preciso confiar em novas pessoas para o comando e unir a experiência dos tradicionais e vigor dos jovens. Içara precisa disso”, opina Dalvania. O evento – realizado no sábado, no Clube dos 50 - contou com a participação de outros partidos políticos, como o presidente do Democratas, Giovani Filipe, além dos vice-presidentes de PRB, Luciano Gonçalves, e PSDB, André Mazzuchello Jucoski.