Canal Içara

Canal Içara

18 de fevereiro de 2020 - 03:06
Política »
Novos secretários municipais assumem na próxima semana
12/02/2020 às 15:38 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Possíveis candidatos vão deixar antecipadamente o Governo Municipal de Içara. Pela legislação eleitoral, os integrantes do primeiro escalão interessados em uma cadeira no Legislativo poderiam ficar até o dia 3 de abril. Mas, as movimentações são para que a desincompatibilização geral ocorra já nesta semana. A reorganização interna não reflete apenas no último ano de mandato, mas também na transparência do cenário eleitoral.

“Vamos promover as mudanças para evitar contaminar a questão administrativa com a questão eleitoral. Isso permitirá também que cada pré-candidato tenha mais tempo para se dedicar a pretensão eleitoral”, indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). Segundo ele, as substituições já foram definidas pelo MDB. Falta agora o PSD oficializar as indicações. Isto deve ocorrer após reunião da sigla nesta quinta-feira.

No lugar de Geraldo Baldissera (MDB) assumirá a pasta de Serviços Urbanos Samuel Matiola (MDB). Para suceder Arnaldo Lodetti Júnior (MDB) no Desenvolvimento Urbano terá Luciano Cardoso. Na Agricultura, Marcelo Bertotti (PSD) substituirá Valdelir Da Rolt (PSD). Na Fundação Municipal de Esportes, Eduardo Simão (PSD) abrirá espaço, possivelmente, para Everaldo Pereira, por ora, vinculado ao MDB. Já na Assistência Social o apontamento é por Ivonete Zanolli (PSD).

A secretária de Educação, Gerusa Bolsoni (MDB), e a diretora de Gestão de Recursos, Ana Paula Lima (MDB), também foram cotadas para uma possível candidatura e por isso chegaram a ter a continuidade no governo municipal questionada. Por ora, ambas ficarão de fora da desincompatibilização antecipada. O mesmo ocorre com a diretora municipal do Procon, Karoline Calegari.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas