logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Novos secretários são empossados

Compartilhar:

Entre as diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Içara, duas já possuem comandantes. Na manhã desta quinta-feira, dia 16, a pasta de Governo foi assumida por Jairo Celoy Custódio (PMDB). E a de Planejamento, foi repassada para o até então vereador, Diego Vittorassi (PDT). A vaga deixada no Legislativo agora pertence ao companheiro de sigla, Geraldo Baldissera.

Apesar de a posse ter ocorrido somente esta semana, o engenheiro Diego Vittorassi já estava incluso nas discussões sobre o Plano Diretor. Agora, caberá a ele coordenar oficialmente a equipe da prefeitura na conclusão do processo. E conforme o novo secretário, criar o Plano Plurianual Participativo, ampliar a captação de recursos e buscar a ocupação das margens da BR-101.

Já o ex-vereador Jairo entra na prefeitura com uma longa história política. Ele já atuou no Legislativo por dois mandatos, sendo também líder da bancada do PMDB. Além disso, esteve à frente da subprefeitura do distrito. E neste tempo, foi um dos articuladores para a emancipação do Balneário Rincão.

Ainda na cerimônia de posse dos secretários, o prefeito Gentil da Luz também nomeou os participantes do Comitê Gestor do Governo. O conselho foi oficializado com Murialdo Canto Gastaldon (PDT), Jorge Fólis (PMDB) e o empresário Osvaldo Costa (DEM). "São nomes fortes que chegam para dar força política ao nosso governo", afirmou Gentil.