Canal Içara

Canal Içara

15 de novembro de 2019 - 21:32
Política » Sala de Entrevistas
Para Vampiro, MDB deve repensar comportamento e buscar renovação
16/10/2019 às 10:46 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O Movimento Democrático Brasileiro tem menos de um ano para a reestruturação com foco nas eleições de 2020. Conforme o deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, o revés na disputa estadual propõe ao partido repensar o modo de operação. “O nosso objetivo agora, com a nova modalidade, sem proporcional coligada, vai ser buscar novos nomes. Pretendemos ter o mesmo número de prefeitos ou até aumentar”, completa.

Em Içara, o prefeito Murialdo Canto Gataldon não poderá ir para a reeleição. Devido aos dois mandatos. Esta mesma situação ocorre em Siderópolis com Alemão. Em contrapartida, o partido tem Jorge Koch no primeiro mandato em Orleans e Jairo Celoy Custódio em Balneário Rincão. “Em outros municípios precisaremos buscar o consenso. Essa é uma eleição diferente, em que devemos ficar atentos a lista de pré-candidatos”, completa.

“Vou atuar prioritariamente nos municípios que tenho uma identidade maior, como Içara, Balneário Rincão e Passo de Torres. O que posso fazer é ajudar com recursos e ser um alicerce de apoio nas demandas estaduais de cada cidade”, pontua o parlamentar. Entre os içarenses, Vampiro foi o segundo candidato mais votado para a Assembleia Legislativa em 2018. Foram ao todo 3,4 mil votos, ou seja, 11,4% dos sufrágios válidos na disputa proporcional.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas