logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Prefeitura obtém autorização para empossar professores

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Içara e a Faepesul – fundação responsável pela realização do concurso público, no ano passado – conseguiram na tarde de quinta-feira, 7, a autorização da Justiça para dar posse aos pedagogos aprovados no processo seletivo. Na semana passada, o Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi), havia conseguido uma liminar que impedia a posse e a nomeação dos professores aprovados nessa modalidade por conta de problemas relacionados a recursos impetrados por alguns concorrentes.

De acordo com a secretária de Administração de Içara, Dalvânia Cardoso, os advogados da Administração e representantes da Faepesul reuniram-se com o juiz da Comarca de Içara e conseguiram reverter a liminar. Para isso, a fundação realizou algumas modificações, conforme exigido pela Justiça. “A Prefeitura deixou claro ao juiz que estava disposta a realizar as correções, para evitar o prolongamento de uma disputa judicial e a conseqüente nomeação desses professores no meio do ano letivo. Isso prejudicaria os alunos”, destacou Dalvânia.

As correções atingem duas professoras, que não teriam sido aprovadas no cargo de pedagoga. Não houve problemas com os demais cargos relacionados à Educação.

“Prestamos as informações e realizamos as modificações. Com isso o juiz deu o parecer e encerrou o processo”, continuou.

A posse dos profissionais de Educação será realizada hoje, sexta-feira, dia 8, às 9h30, nas dependências da Sociedade Esportiva e Recreativa Ipiranga, no Centro da cidade.