logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Prefeituráveis: Içara no presente e futuro

Compartilhar:

A série de matérias do Canal Içara com os prefeituráveis já apresentou as ponderações de cada um sobre a imprensa, turismo, convênios, segurança, assistência social, esportes, ambiente, mobilidade, administração, educação, economia, saúde e cultura. Houve também a apresentação dos concorrentes ao Poder Executivo. Para finalizar, chegou a vez de apontarem como definem a cidade no presente e como preveem o município no futuro.

“Içara é uma cidade que deseja crescer e tem condições para isso, mas ainda não possui projeto pronto. É como um prédio sem a planta de edificação. Precisamos elaborar uma proposta em conjunto desde o Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana para que tenhamos condições de construir a cidade. O cidadão deve ser a prioridade com a disponibilidade de educação, saúde e políticas sociais”, abre Gilmar Axé (PSOL)

“Somos uma cidade em construção. Mas se não tiver um Plano Diretor, Plano de Mobilidade e Educação vai ocorrer de forma desorganizada”, corrobora Murialdo Canto Gastaldon (PMDB). “Enxergo os bairros com cara de bairro, não de acampamento. Isso é com drenagem, pavimentação, arte, cultura, creche, escola, unidade de saúde... São estruturas básicas para não ser necessário migrar. Assim se cria o espírito de comunidade”, acrescenta.

“Içara tem um potencial adormecido. Não tivemos nada de destaque para colocar Içara num patamar merecido. Se não fosse o projeto da lajota não haveria nada”, coloca a candidata Dalvania Cardoso (PP). “Queremos uma Içara mais arrojada e preocupada com as pessoas. Esperamos que o desenvolvimento possa significar a felicidade das pessoas. Que possa significar estudo e emprego sem precisar se deslocar da cidade”, completa.