logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Principais dúvidas são as seções de votação

Compartilhar:

Dentre as principais dúvidas que os eleitores içarenses apresentaram na eleição para prefeito e vereadores de 2016 está o local de votação. De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Içara, Marcos Moraes, 60% das ligações ao Cartório são relacionadas a dúvidas de local.

“Normalmente o eleitor sai de casa sem seu título de eleitor e não encontra a sua seção. Então, a maior parte das ligações são de eleitores que muitas vezes sabem o local de votação mas não lembram a sessão de votação”, explica.

“Em alguns casos mais extremos, o eleitor não sabem nem o local onde precisa votar. Outros eleitores também nos procuram para justificar o voto e nós disponibilizamos o formulário de justificativa, além de orientarmos o eleitor a dirigir-se a qualquer seção eleitoral e realizar a justificativa”, completa.

SUBSTITUIÇÕES - Duas substituições de urna foram realizadas na parte da manhã, enquanto à tarde não ouve relatos de urnas que tenham ocorrido problemas de funcionamento. “Embora seja uma eleição municipal, no decorrer do dia, a avaliação sobre as eleições é positiva e pode ser considerada relativamente tranquila”, finaliza Marcos Moraes.