logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Proposta de redução de custos no Legislativo foca em contratos e compra de sede

Compartilhar:

Um plano para redução de custos deve ser apresentado ainda este mês pela Câmara Municipal de Içara. Conforme o presidente, Rodrigues Mendes (MDB), além da prestação de contas sobre a revisão dos contratos, a proposta inclui a compra da sede, atualmente, locada por R$ 22 mil ao mês. Com o investimento no local já ocupado pelo Legislativo não será necessário gastar então com obras para a entrega das salas, nem para a adaptação de uma nova estrutura.

“O Tribunal de Contas do Estado já deu parecer favorável à compra. Agora vamos precisar da avaliação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e formaremos também uma comissão com entidades da cidade para acompanhamento”, ressalta. De acordo com o presidente, nenhuma negociação oficial foi aberta com o proprietário do prédio. Mas a proposta é quitar o valor com o valor das sobras do duodécimo até 2021.

“O Observatório Social nos requisitou medidas para a redução dos custos e estamos trabalhando na conclusão”, completa. A diminuição do salário de vereadores e assessores, contudo, não é uma alternativa atualmente considerada pelo Legislativo, nem a destinação das sobras para o Hospital São Donato, conforme sugerido pela entidade, junto com a equiparação dos salários dos vereadores com professores pós-graduados e, no caso dos assessores, com 60% do valor.