logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

PT se organiza para formação de blocos

Compartilhar:

O Partido dos Trabalhadores deve se aproximar de siglas de oposição em Santa Catarina e de situação nacional. A dúvida é como fica, por exemplo, o PMDB pela participação atual nos dois governos. Outro questionamento ainda a ser respondido é sobre a construção das coligações municipais em 2016. De certeza, o PT tem atualmente a bandeira pela reforma política com financiamento exclusivo com recursos públicos, pela paridade de gêneros e ainda pelo voto em lista, ou seja, o poder do partido definir os candidatos prioritários.

Os discursos nacionais foram repetidos por lideranças de Santa Catarina e Rio Grande do Sul em passagem por Içara nesta quinta-feira, dia 9. “A noite teremos um encontro na cidade em preparação para o congresso do partido”, indica o presidente catarinense, Cláudio Vignatti. “O partido vive o encerramento de um ciclo. São 12 anos no governo com acertos e erros. Estamos também no encerramento de um ciclo econômico de muitas conquistas aos trabalhadores”, aponta o presidente gaúcho, Ary Vanazzi.

“O PT não vai receber recursos privados. Vamos fazer o que colocamos em nosso discurso. No dia primeiro de maio também estamos nos preparando para o lançamento de um grande movimento de esquerda”, completa. “Somos em defesa da Petrobas e pelo rigor contra a corrupção”, sublinha. “Precisamos estar alinhados. O debate é essencial. Há todo um movimento pela desestabilização da América Latina”, opina também a vereadora pelo PCdoB de Içara, Edna Benedet da Silva.

“As pessoas são manipuladas. Não conhecem os inimigos”, indica ainda o deputado gaúcho, Raul Ponte. “Precisamos respeitar qualquer mobilização. Nós participamos de muitas delas. Mas não vamos respeitar um movimento que estimule um golpe. O ato de impeachment só pode ser usado no caso da falta de ética durante o mandato de um presidente. E isto não ocorreu”, pontua Cláudio Vignatti. A coletiva realizada à tarde teve a participação ainda do prefeito Murialdo Canto Gastaldon, do presidente municipal da sigla Quintino Rizzieri Pavei, além de lideranças locais.