logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Resumo da 32ª sessão legislativa

Compartilhar:

Na noite do dia 12 de julho, com a existência de quorum regimental, a Câmara Municipal de Içara aprovou nove indicações, dois requerimentos, cinco projetos de lei e seis moções. Confira abaixo o resumo geral das tramitações colocadas em votação na 32ª sessão realizada pela legislatura 2008/2011. Para baixar o áudio, acesse o site www.camaraicara.sc.gov.br

Indicação 230/10, de André Mazzuchello Jucoski (PSDB), para que o chefe do Poder Executivo interceda junto à Secretaria de Obras do Município os reparos com camada asfáltica em vários buracos existentes na Rua José de Alencar, no bairro Primeiro de maio.

Indicação 231/10, de André Mazzuchello Jucoski (PSDB), para que o chefe do Poder Executivo interceda junto à Secretaria de Obras do Município e ao presidente do Samae, Paulo Preis Neto, a necessidade do conserto com camada asfáltica dos buracos nas Ruas Marcos Luiz, Pedro Guglielmi, Alberto Stolk, no bairro Vila Nova.

Indicação 232/10, de Osmar Manoel dos Santos (PP), para que o chefe do Poder Executivo interceda junto à Secretaria de Obras do Município a recolocação das lajotas que foram retiradas na Avenida Procópio Lima, no bairro Raichaski.

Indicação 233/10, de Darlan Bitencourt Carpes (PP), para que o chefe do Poder Executivo interceda junto ao Departamento de Trânsito do Município juntamente com a Secretaria de Obras a melhoria e conservação nas Ruas Eugênio João de Freitas e José demo, no bairro Aurora: instalação de redutor de velocidade (lombadas), pintar meios fios das vias, sinalizar as faixas de pedestres e colocar placas.

Indicação 234/10, de Darlan Bitencourt Carpes (PP), para que o chefe do Poder Executivo execute os serviços de melhorias e conservação, patrolamento e revestimento com areão nas ruas não pavimentadas do bairro Aurora; Poço Três e Barracão.

Indicação 235/10, de Itamar da Silva (PP), para que o chefe do Poder Executivo interceda junto a Secretaria de Obras do Município a necessidade da restauração do buraco na Avenida Procópio Lima, sentido da Rua Coronel Marcos Rovaris até a Rua Vitória, no Centro da cidade, onde infelizmente esta sendo sinalizado com galhos de árvores.

Indicação 236/10, de Antônio de Mello (PMDB), para que o chefe do Poder Executivo Municipal realize uma fiscalização mais efetiva no transporte de materiais das obras que estão sendo realizadas em nosso município.

Indicação 237/10, de Darlan Bitencourt Carpes (PP), para que o chefe do Poder Executivo interceda junto a Secretaria de Obras, Planejamento e Meio Ambiente a revitalização da Praça Oprendino Borges, com a mudança no projeto paisagístico, iluminação e limpeza geral, na localidade do bairro Aurora.

Indicação 238/10, de Darlan Bitencourt Carpes (PP), para que o chefe do Poder Executivo interceda junto a Secretaria de Obras do Município a operação tapa buracos em toda extensão do asfalto da Rua Lino Zanolli até a Rua Hercílio Fernandes, no Barracão.

Indicação 239/10, de Osmar Manoel dos Santos (PP), para que o chefe do Poder Executivo cumpra a Lei 2042, de 16 de julho de 2004, que autoriza a doação de imóvel no distrito industrial a MC Indústria e Comércio de Implementos Agrícolas LTDA.

Requerimento 130/10, de André Mazzuchello Jucoski (PSDB), para que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina viabilize a contratação de mais alguns funcionários para o Ciretran de Içara, a fim de agilizar os trabalhos naquele órgão, pois está havendo muitas reclamações de usuários e das auto-escolas que sofrem com a longa espera dos documentos.

Requerimento 131/10, de Arlindo Luciano (DEM), para que mesa da Câmara envie expediente ao Deinfra a fim de solicitar uma reunião com a intenção de que criar um acesso ao Anel Viário no bairro Presidente Vargas.
Conteúdo relacionado: 13/07/2010 » Câmara pede mudança no Anel Viário

Em segunda final o Projeto de Lei do Executivo 069/10, que autoriza prorrogar o contrato de admissão por prazo determinado para a construção, manutenção e limpeza de escolas e creches do Município.

Em primeira votação o Projeto de Lei do Legislativo 009/10, de Joaci Domingos Pereira (PP), que denomina vias públicas no loteamento Brunel no bairro Demboski

Em primeira votação o Projeto de Lei do Legislativo 010/10, de Darlan Bitencourt Carpes (PP), que denomina via pública Serafim Manoel de Bitencourt.

Em primeira votação o Projeto de Resolução 001/10, que atualiza e consolida o plano de classificação dos cargos do Poder Legislativo.

Em primeira votação o Projeto de Decreto Legislativo 049/10, que concede homenagem ao quadragéssimo aniversário de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara.

Moção 074/10, de André Mazzuchello Jucoski (PSDB), parabenizando e aplaudindo aos professores, APP, alunos, funcionários e pais, pela brilhante organização da festa junina realizada no último dia 10, na Escola Antônio Guglielmi Sobrinho, em Vila Nova.

Moção 075/10, de André Mazzuchello Jucoski (PSDB), parabenizando Caep, festeiros e organizadores da festa em honra a Santa Paulina, ocorrida nos dias 7 e 11 de julho, na localidade do Barracão.

Moção 076/10, de André Mazzuchello Jucoski (PSDB), parabenizando e aplaudindo aos professores, APP, alunos, funcionários e pais pela organização da festa junina realizada no último dia 10, no Colégio Augusta Bacis, no bairro Cristo Rei.

Moção 077/10, de Itamar da Silva (PP), aplaudindo a senhora Janete Benincá e demais organizadores do Jantar Beneficente ocorrido no dia 11 de julho, no Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabete.

Moção 078/10, de Itamar da Silva (PP), aplaudindo a senhora Elizete Alves, presidente do Clube de Mães da localidade de Poço Três e aos demais organizadores da festa junina.

Moção 079/10, de Itamar da Silva (PP), aplaudindo a direção e funcionários do Hospital São Donato pela organização na realização da festa junina ocorrida no último dia 10 de julho na Praça São Donato, no Centro da cidade.
Conteúdo relacionado: 07/07/2010 » HSD fará festa junina com a Copa no telão