Canal Içara

Canal Içara

27 de outubro de 2020 - 13:33
Política » Movimento pelo distrito de Vila Nova
Reunião discutirá plano de ação por distrito
02/04/2013 às 16:48 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lideranças comunitárias estarão na Associação de Moradores do Loteamento Vila Nova a partir das 19h de quarta-feira, dia 3. O motivo da reunião é a criação de um distrito administrativo. A estrutura reivindicada se assemelha aquela que era mantida no Rincão. Ou seja, inclui uma subprefeitura para atendimento ao público e maior autonomia para os serviços na região.

"Nesta primeira reunião convidamos somente lideranças. Vamos discutir um plano de ação e a partir dai mobilizaremos todas as comunidades. Na próxima reunião deveremos também convidar o prefeito Murialdo Canto Gastaldon", coloca o vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB). "A sede deverá ser em Vila Nova. É o que tem a estrutura mais completa conforme determina a legislação. Tem posto da Polícia Militar, escola e unidade de saúde", lista como pré-requisitos.

Para que vire distrito, os bairros associados precisam somar no mínimo um quinto da população necessária para a criação de uma nova cidade. Além disso, é exigência que a sede tenha mais de 400 moradias permanentemente ocupadas. “Queremos a implantação ainda este ano. Este distrito vai garantir que a Administração fique mais perto dos moradores. Hoje estamos muito distante”, completa o vereador também de Vila Nova, Pedro Mazzuchetti (PMDB).
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias