Canal Içara

 
26 de setembro de 2022 - 02:44
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Política » Eleições 2016
Saiba o que não é permitido neste domingo
02/10/2016 às 04:00 | Com informações de Sylvia Weidemann, do TRE-SC
Lucas Lemos [Canal Içara]
Eleitores, candidatos e partidos devem ficar atentos às condutas neste domingo, dia 2. A manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor é possível. Contudo, é expressamente proibida até o término da votação as aglomerações, vestuários padronizados, bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva.

O funcionamento do comércio também é permitido desde que sejam garantido aos funcionários o direito ao voto. No recinto da cabina de votação, o eleitor não pode estar com qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. Em caso de porte, a mesa receptora deve reter temporariamente esses objetos.

Tanto a boca de urna como qualquer tentativa de influenciar a vontade do eleitor são considerados crimes eleitorais puníveis com detenção, prestação de serviços à comunidade e multa. É proibido, por exemplo, o uso de alto-falantes e amplificadores de som, comícios ou carreata, além de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de candidatos.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais
Regional da Larm 2022 - Série B