logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Seguidores de Bolsonaro vão migrar do PSL para novo partido

Compartilhar:

O novo partido Aliança Pelo Brasil já tem militância em Içara. A sigla lançada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, vai ser acompanhada pelos atuais integrantes do PSL na cidade. “Nossa Executiva e praticamente todos os filiados e simpatizantes que temos contatos e conversamos, migrarão para a Aliança. A principio não sabemos com quem ficará o PSL de Içara, estávamos no PSL pelo próprio Bolsonaro e não por interesses partidários ou de fundos para financiamentos de campanhas”, indica o atual presidente do PSL, Marcos Viscardi.

A saída do PSL foi assinada por Bolsonaro na terça-feira, dia 19. Para ser registrado oficialmente e poder disputar eleições, a Aliança Pelo Brasil precisará coletar agora 500 mil assinaturas em pelo menos nove estados para serem validadas, uma a uma, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para que o partido seja registrado no TSE a tempo de disputar as eleições municipais de 2020 termina em março de 2020.

A expectativa de Bolsonaro é que o TSE autorize a coleta de assinaturas por meio eletrônico. Caso seja manual, a criação da legenda deve ficar para o final de 2020. Segundo Bolsonaro, “é impossível fazer em pouco meses”. O presidente aponta ainda que nenhum dos ministros de governo irá se filiar ao novo partido. “Não vamos ter a participação do governo na criação do partido para evitar interpretação equivocada de que estou usando a máquina pública para formar um partido”, indicou em entrevista à Agência Brasil na manhã desta quinta-feira.