Política | 06/12/2025 | 08:24
Selo Empresa Amiga do Bem-Estar Animal de Içara é aprovado pelos vereadores
Título terá validade de um ano para uso institucional e também comercial
Redação | com informações de André Dal Pont, da Câmara Municipal
Compartilhar:
O Selo Empresa Amiga do Bem-Estar Animal de Içara foi aprovado pela Câmara Municipal em votação final nesta semana. A proposta de autoria da vereadora Karol Calegari (MDB) estabelece a concesão anual pela Prefeitura Municipal para pessoas jurídicas, privados ou públicos, que realizam ações continuadas em prol da defesa, saúde e melhoria da qualidade de vida dos animais. O projeto de lei segue para sanção do Poder Executivo.
“A iniciativa busca criar um mecanismo de incentivo social, estimulando a responsabilidade coletiva em torno da causa animal”, comenta Karol. A concessão do selo assegurará à pessoa jurídica o direito de utilizá-lo na divulgação de seus produtos, serviços e estabelecimentos comerciais, desde que não haja conflitos de interesses nas ações ou incompatibilidades com as premissas de bem-estar animal e de proteção à fauna.
“O selo servirá não apenas como um reconhecimento institucional, mas também como um diferencial para as empresas que desejarem associar sua marca a práticas de responsabilidade social e ambiental”, informa a vereadora. São consideradas iniciativas favoráveis à obtenção do "Selo Empresa Amiga do Bem-Estar Animal" a realização de ações, campanhas, projetos, atividades e trabalhos de fomento à adoção, castração, vacinação, abrigo, atendimento veterinário, entre outros cuidados aos animais.




.png)
.png)








































