logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Sentença considera diferença de 2004

Compartilhar:

A diferença de votos entre Gentil e Heitor Valvassori deverá ser questionada em futuros embargos na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que determinou a cassação do prefeito Gentil Da Luz e do vice José Zanolli. É que a sentença publicada pelo juiz Sérgio Renato Domingos considerou em partes a diferença de sufrágios de 2004 e não a de 2008.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre a Ação de Impugnação


"Seja porque o abuso do poder econômico não se limita ao uso excessivo e não contabilizados de recursos na campanha eleitos, abarcando também os casos em que houver desvio, sonegação e aplicação indevida, seja ainda pela pequena diferença de votos entre os candidatos (152), não há como negar a ilegalidade e nulidade dos votos obtidos pelo candidato réu", proferiu o magistrado.

A campanha sob análise ocorreu com 18,2 mil votos para Gentil e José Zanolli. Já o segundo colocado, Heitor Valvassori, obteve 16,7 mil votos à época. Logo a diferença deles foi de 1,4 mil votos. Quando tratada da necessidade de nova eleição, contudo, o juiz colocou as porcentagens corretas para Gentil Da Luz (52,06%) e Heitor (47,94%).