logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Servidor é exonerado após sindicância

Compartilhar:

Além da exoneração de um servidor comissionado, a sindicância instaurada para apurar alterações na folha de pagamento sem a devida autorização na Prefeitura Municipal resultou na demissão de José Eloir do Nascimento. O desligamento do administrador de recursos humanos foi determinado no dia 10 de outubro. Entretanto, com validade a partir da publicação no boletim informativo oficial do Município nesta semana.

“Havia a duplicidade de férias. Ou seja, o pagamento era feito, mas no setor pessoal constava que ainda havia férias pendentes. Por causa disso a comissão indicou a exoneração, a apuração do total do problema financeiro e que seja encaminhado o relatório ao Ministério Público. Acatei tudo. Agora vamos fazer uma nova sindicância para levantar todos os valores”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“Não me lembro de nenhum outro caso de exoneração de servidor efetivo em Içara. Mas quando há irregularidade, o afastamento deve ocorrer. Neste caso, levou um ano”, complementa. A abertura da sindicância foi apresentada em novembro de 2013. Zé Eloir também já foi secretário municipal de Obras, subprefeito do Rincão e vereador. Procurado pela reportagem, ele não foi localizado.

“A assessoria jurídica do sindicato fez toda a defesa durante a sindicância. Não tenho detalhes do mérito. Mas o que podemos colocar é que ele é sócio, e, se procurar novamente o sindicato, faremos a defesa judicial. Só se pode dizer se é culpado ou inocente após uma decisão judicial transitada em julgado”, coloca a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, Edna Benedet da Silva.