logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Sindicato dos servidores ou político?

Compartilhar:

Eu trabalho porque gosto de trabalhar. Em segundo lugar porque preciso e tenho prazer em ser útil para a sociedade. Quem me conhece sabe disso. Não preciso de demagogia. É lei e todos nós brasileiros cumprimos. Temos que doar um dia de trabalho por ano, cada um, a seu sindicato quer se goste ou não. Eu acho um pouco ruim você ser forçada a dar esta contribuição, mas lei e lei.

Mas há sindicatos que são atuantes, trabalham em prol dos seus associados através de seus advogados e sempre buscam fazer parcerias com o comércio local para conseguir descontos ou vantagens para estes associados. Associei-me ao Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi), que me desconta um valor mensal, para ter estas vantagens. Até ai tudo normal.

O que não posso concordar é ver uma suposta luta pelos direitos dos professores se tornar em política, em palanque eleitoral do PCdoB em Içara. Um sindicato utilizar os recursos que são descontados da folha de pagamento dos servidores para contratar carro de som, propagandas e uma série de outras mídias não para falar da questão dos professores, mas apenas para difamar uma administração e não a causa do aumento do magistério. Me causou revolta.

Basta ver as declarações na imprensa ou nos carros de som que estão circulando em nossa cidade . A tesoureira do Sindserpi, advogada Ena Benedet, pré-candidata, tomou a frente da presidente do sindicato Vera na mídia. Na minha opinião por mero oportunismo eleitoral, afinal, ela como advogada do sindicato conhece bem as questões das leis eleitorais e seus prazos, e quer usar os R$ 100 mil em caixa do sindicato para fazer sua campanha como bem vem fazendo, tapando o sol com a peneira.

O que me resta fazer como servidora, mesmo sendo como cargo indicado, o que não tira de mim o direito de me expressar, assim como já fiz até contra membros da nossa própria Administração, é ir ao sindicato e deixar de ser associada. Pois não estou nem um pouquinho contente em pagar minha contribuição mensal e saber que ela esta sendo utilizada para financiar a campanha política, e ainda mais contra uma Administração que vem pagando os salários em dia e até antecipado, que pagava o salário dos professores acima do piso.

Quando os salários eram pagos em atraso no passado, o sindicato fez alguma manifestação como esta? Quando o dinheiro do convênio dos servidores foi desviado na administração passada fizeram manifestação? Receber em datas comemorativas, bombons e agradinhos por parte do sindicato até, até, afinal eu pago por isto, mas pagar a promoção pessoal, obrigado, já tenho meu candidato.