Canal Içara

Canal Içara

01 de junho de 2020 - 13:08
Política »
Sindiserpi pede mais diálogo e se posiciona sobre pacote de projetos do Poder Executivo
20/05/2020 às 15:44 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O Sindicato dos Servidores Públicos de Içara emitiu uma nota em defesa ao repasse da inflação à categoria nesta quarta-feira, dia 20. Além disso, a direção buscou o presidente da Câmara Municipal, Rodrigues Mendes (MDB), para que nenhum projeto de lei seja levado ao Plenário sem antes haver diálogo com o Sindiserpi. “Protocolamos um alerta a todos os vereadores sobre o posicionamento dos servidores quanto aos projetos em tramitação e esperamos ser ouvidos”, indica a presidente, Silvia Regina Rosso Blissari.

Entre os pedidos apresentados pelo Sindiserpi está a alteração do projeto que abriria a possibilidade de demissão de servidores temporários e ainda de estagiários. “Protocolamos na semana passada o pedido de alteração e buscamos a Secretaria Municipal de Educação para a mudança”, indica Silvia. Segundo ela, mais de 500 trabalhadores poderiam ser afetados caso a redação fosse mantida. “Esperamos que um novo projeto seja apresentado com a supressão desses itens e ainda com a delimitação do prazo da flexibilização de funções”, completa.

“Precisamos pensar nas pessoas, que são provedores de famílias. Estes servidores não foram encaminhados para o auxílio emergencial e não terão seguro desemprego”, indica Silvia. Conforme ela, o sindicato também vai averiguar a arrecadação municipal diante da manifestação do prefeito sobre o congelamento dos salários em entrevista ao Canal Içara no domingo. O sindicato também já se posicionou contrário a retirada do adicional de férias sobre os 15 dias adicionais que os professores tem como recesso. “É um direito garantido”, defende.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias