logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Urna é retirada em eleição do PMDB

Compartilhar:

Apesar dos rumores de duas chapas concorrerem a Executiva do PMDB, apenas um grupo teve a composição aclamada. E foi o de Adilton Tramontim, que já era presidente da sigla. Para o comando do partido pelos próximos dois anos, duas mudanças ocorreram. Eliana Jucoski substituiu Micélia. E Joel Antônio Casagrande ocupou o lugar de Dorcionei (in memoriam). A eleição ocorreu no sábado, dia 3, na Câmara Municipal. E foi repleta de polêmica.

Acesse:
» Adilton reafirma candidatura no PMDB
» PC abre mão da presidência do PMDB
» PC monta chapa no PMDB

O maior opositor de Tramontim no PMDB era Paulo César Crescêncio. Mas para concorrer à presidência, apresentou somente o próprio nome. De acordo com ele, a expectativa era que a escolha da Executiva fosse em um segundo momento, como acontece na maioria dos partidos. Contudo, o edital da assembleia foi seguido à risca.

Já em relação à votação, apenas sete pessoas se posicionaram contra Adilton. Sobre isso, PC questiona o resultado. E afirma que levará o assunto às esferas judiciais. Segundo ele, outros números podem estar escondidos numa urna retirada do local por não ter sido autorizada a utilização dela. O material pertence ao Jornal Içarense e estava na Câmara Municipal para outra votação, a dos Destaques Içarenses 2009.