logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Vereadores comparecem a sessão

Compartilhar:

O título dessa matéria é no mínimo estranho. A função dos vereadores é comparecer nas sessões do legislativo e representar a população. Mas, há semanas o legislativo de Içara registrava sessões com poucos vereadores e muitos agricultores. Finalmente, na última segunda-feira, dia 13, essa ordem inverteu. Todos os vereadores compareceram ao trabalho. Mas, os agricultores e o Movimento Içara pela Vida não apareceram.

Na área reservada para a população estava somente a imprensa, alguns dos futuros vereadores e o vice-prefeito eleito, Zé Zanolli. Sem projeto para ser aprovado, nem grandes polêmicas em tramitação, a sessão foi utilizada para o horário político.

Além da cobrança pelo cumprimento de promessas, os atuais vereadores também fizeram declarações no mínimo comprometedoras. Uma delas foi de Murialdo Gastaldon. Ao subir na tribuna, ele considerou ser um dos responsáveis pela vitória do colega de partido, Diego Vitorassi. Conforme Murialdo, o PDT conseguiu eleger um candidato porque a confiança que a população possui nele foi transferida para o Diego.

A afirmação feita pelo atual vereador do PDT pode complicar a trajetória do mais novo legislador da história de Içara. Além dos votos, Diego pode também ter herdado de Murialdo as críticas que antes eram destinadas ao economista.


De bolso cheio

Apesar das constantes faltas dos vereadores no legislativo içarense, até agora nenhuma falta foi computada na folha de pagamento. Se fossem descontados, cada dia de ausência não justificada corresponderia a R$ 700. Neste caso, o valor do desconto seria devolvido aos cofres públicos.