logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Vereadores debatem novas rotas do transporte coletivo

Novo estudo será requisitado ao Poder Executivo

Compartilhar:

Uma proposição será encaminhada pelos vereadores a Prefeitura Municipal de Içara, requerendo a realização de novos estudos para a implantação de linhas de ônibus nos bairros. A proposta foi definida em reunião com representantes da União das Associações Comunitárias de Içara (Uaci), Associação dos Aposentados e Pensionistas do Município e a empresa Expresso Coletivo Içarense na Câmara Municipal nesta terça-feira, 17.

“Na reunião solicitamos à empresa novas rotas para atender as comunidades, mas fomos informados que é de responsabilidade do município. O requerimento ao Executivo será para a avaliação de cada região e sua viabilidade a fim de implantar novas linhas de ônibus”, comenta o requerente do encontro, o vereador Edson Freitas (MDB). “Alguns ajustes para melhorar os serviços foram indicados pelos vereadores e a empresa se comprometeu em realizá-los”, acrescenta o presidente do Legislativo, Itamar Oloyda da Silva (PP).

“Muitos locais do município não possuem o itinerário de ônibus, sendo que as pessoas precisam desses serviços para se deslocar diariamente, por isso é fundamental a solução desse problema”, acrescenta Edson. Em relação às rotas intermunicipais, o encarregado operacional da içarense, Tiago Medeiros, informou que são de responsabilidade do Estado. “O traslado intermunicipal terá vários ajustes daqui três anos, conforme a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-Aresc”, aponta.