logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Vereadores e entidades de Içara pedem mais seis meses para avaliação do trânsito

Reunião realizada nesta quinta-feira teve pedido encaminhado por meio do procurador do Município

Compartilhar:

Vereadores e entidades requisitaram ao Poder Executivo de Içara mais seis meses para a avaliação do trânsito no Centro da cidade e também para análise técnica sobre a possibilidade de mudanças. O pedido foi apresentado ao procurador Emanuel Gislon dos Santos Moreira em reunião na noite desta quinta-feira, dia 4, mas ainda caberá a análise do governo municipal, que tem como objetivo revogar já no próximo dia 10 as alterações vigentes desde novembro de 2020.

"Terminamos a reunião com um consenso entre as entidades, vereadores e moradores que o trânsito não seja mudado assim de uma hora para outra. Para ter-se feito esta mudança que está hoje em vigor, foram aproximadamente cinco anos de estudo e debate com as entidades, por isso nós pedimos que o Executivo não jogue todo esse trabalho e debate fora e imponha uma nova mudança sem levar em conta a opinião e deliberações das entidades diretamente envolvidas", relata o vereador, propositor do debate, Jairo Manoel da Silveira (PSD).

O pedido foi ratificado pelos vereadores Adilson Bertan (PP), Carla Souza (MDB), Edson Freitas (MDB), Geraldo Baldissera (MDB), Silvia Mendes (PSDB) e Moacyr Francisco (PSD). Além deles, o posicionamento por mais tempo para uma análise técnica foi acompanhado por representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial de Içara, União das Associações Comunitárias, Observatório Social e Sindilojas.