logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Vereadores propõem reposição para assessores e servidores efetivos

Compartilhar:

Junto com a reposição do salário dos assessores em dois pisos - equivalente a soma de R$ 1.795,80 - um pacote de alterações está previsto para tramitação na Câmara Municipal de Içara a partir da próxima semana. Uma das propostas é o aumento das gratificações também atingidas pelos cortes orçamentários em 2017. O teto aplicável atualmente a nove servidores concursados com acúmulo de funções poderá passar de 25% para 40%. Além disso, o debate inclui a progressão salarial por titulação aos efetivos do Poder Legislativo.

“O texto ainda é passível de alteração. Conversamos com os vereadores, mas não há unanimidade sobre todos os pontos. Segunda-feira vamos discutir novamente”, indica o vereador Márcio Dalmolin (PSD). “Fizemos um acordo no final do mandato passado para poder adequar o orçamento. Temos que agradecer os funcionários que foram compreensivos e que se dispuseram a receber a menos durante o ano para só agora ser normalizado com o nível que tinham anteriormente”, aponta Antônio de Mello (PMDB).

Para que seja aprovado cada projeto do pacote denominado internamente de Reforma Administrativa, será preciso maioria absoluta dos vereadores. Isto significa a necessidade de 10 votos. Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, Eliz Geane Soratto, as propostas ainda não foram debatidas com a instituição. Mas o Sindserpi buscará informações para se posicionar na próxima semana. O presidente da Câmara Municipal também foi procurado pelo portal, mas até a publicação da reportagem não foi possível o contato.