Canal Içara

Canal Içara

09 de agosto de 2020 - 02:24
Política »
Vídeo: as saídas de Sérgio Moro e do secretário de Saúde do Estado
03/05/2020 às 08:30 | Érik Borges - erik.borges@canalicara.com
.
O secretário de Saúde do Estado, Helton Zeferino caiu. Mas caiu por quê? Como o Governo do Estado lida com a pandemia e com a polêmica da contratação do hospital de campanha? Algumas perguntas precisam ser respondidas por quem permanece no governo. A abertura da CPI foi aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). E agora, quais serão os próximos passos?

No Governo Federal, a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública gerou repercussão de grandes proporções. O Supremo Tribunal Federal entrou no assunto e a Procuradoria Geral da República também quer se aprofundar sobre as acusações de tentativa de interferência política na Polícia Federal, que Sérgio Moro atribuiu ao presidente Jair Bolsonaro.

No Congresso Nacional, como está a relação dos partidos do "Centrão" com o presidente da República? Uma eventual denúncia da PGR seria aprovada ou reprovada na votação dos deputados federais? Como lidar com uma pandemia e com acusações que podem resultar na instabilidade do governo?

Neste vídeo, confira as informações mais detalhadas a respeito dos cenários políticos de Brasília e de Santa Catarina:

Erik Borges é ex-secretário parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e pós-graduando em Comunicação e Semiótica. Sua opinião não reflete, necessariamente, o posicionamento do Portal Canal Içara.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias