logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Região

“A música é a minha realização pessoal”

Compartilhar:

Aos 27 anos, Diego Araújo Lima, apresenta uma experiência musical que foi adquirida já há mais de duas décadas. Isso porque, o criciumense se apaixonou pela música aos seis anos de idade, quando ganhou de presente dos pais um teclado. O gosto pela arte foi crescendo, claro, de forma bastante amadora. Mas como o passar dos anos, apesar de ter prestado faculdade e ter tido outras experiências profissionais, percebeu que era a música que ele queria ter como profissão. Hoje, Diego Guerra, como é conhecido no meio artístico, vem realizando diversos shows pela região e provando que seu talento vai muito além de saber cantar. É uma paixão, um amor: “A minha realização pessoal”, caracteriza

Diego acabou de gravar o seu primeiro CD, voltado ao estilo sertanejo. Um trabalho apadrinhado pela dupla de sulistas Marlon e Maicon. “Um disco que tem uma variedade de ritmos desde o batidão sertanejo, até a música romântica. Algumas canções mais pop, outras até com uma levada que lembra um ritmo eletrônico. Com a produção do cantor Maicon, da dupla Marlon e Maicon que também é de criciúma. O disco conta também com a participação deles na primeira música de trabalho. As canções são algumas de autoria própria e outras em parceria, também tem canções compostas pela dupla”, ressalta.

Apesar de muitas pessoas não darem valor à profissão, o cantor afirma que é possível sim viver da música. Principalmente quando é um trabalho feito com amor, dedicação e empenho. “Embora muitas pessoas não considerem ser músico uma profissão, é possível sim ganhar bem. Basta se dedicar, trabalhar com honestidade e humildade que as oportunidades irão aparecer. O crescimento e reconhecimento é consequência de um trabalho feito com amor e dedicação”, pontua. “Cantar é uma paixão, uma realização que não se explica. O sentimento de estar em cima de um palco cantando, tocando é algo que só sabe quem já fez”, acrescenta.

O ritmo sertanejo universitário caiu no gosto da maioria das pessoas. Nos últimos anos, inclusive, foram diversos os cantores que se lançaram no mundo musical através desse gênero. Diego Guerra, no entanto, ressalta que seu amor pelo sertanejo não é modismo, mas algo que vem de berço. “Sempre fui bem eclético nos estilos musicais. Curto de tudo. Rock, pop, pagode, reggae, mas minha raíz sempre foi a sertaneja. Desde pequeno nas festas de família ouvi esse tipo de música. Ouvindo os tios cantando e tocando foi que criei o gosto pela música”, sintetiza.

Tanto em Criciúma, quanto na região, Diego Guerra já tem seu reconhecimento. Prova disso são as diversas apresentações que ele realiza em bares, festas etc. “Aos 15 anos comecei a tocar em bares, restaurantes. No começo era apenas pra ganhar um diheirinho extra, não via como profissão, depois de um tempo acabei formando uma banda com amigos e comecei a tocar em bandas, duplas, logo depois toquei em casamentos e também em bares onde ainda costumo tocar”, relata. Os planos para o futuro também já foram traçados. “Agora em janeiro estamos preparando o lançamento do CD, e produzindo o show. A partir do dia 20 de janeiro já estaremos divulgando o trabalho. Trabalho a música que tem a participação de Marlon e Maicon que se chama “Sacanagem” e é uma composição minha e do Maicon. Também vamos lançar um clipe no final de janeiro dessa música. Que foi gravado em Criciúma e em Florianópolis. Começaremos um trabalho aqui pela região de Criciúma e pretendemos divulgar também pelo litoral do estado”, complementa.

Amor pelo que faz é o segredo para o desempenho positivo de Diego Guerra. Ele diz que visa muito mais que o sucesso e que a música é a sua grande paixão. “É a realização de um sonho. De poder viver da música. Levar uma mensagem até as pessoas através da voz, do ritmo. Fazer as pessoas se identificarem com uma música que fiz. Essa é a maior realização. Acredito que o sucesso vem naturalmente, não é uma coisa que se busca, acontece. Para isso, é preciso ter dedicação, amor ao que faz. Ter fé em Deus que o sonho vai se realizar”, finaliza.