Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 14:15
Segurança »
Acesso a orla do Balneário Rincão é questionado após a morte de menino de 4 anos
16/02/2007 às 12:08 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
O fato de um menino de quatro anos, Gustavo Silvestre Gomes, ter sido atropelado na orla do Rincão, próximo à plataforma de pesca sul, no último final de semana, abre a discussão sobre o tráfego de veículos pela extensão de areia do Rincão.

Existem pontos onde o estacionamento na orla é permitido, e tem limitações feitas através de estacas de madeira. Nestes pontos para os veículos há aberturas por onde a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros entram na areia para a fiscalização e possíveis ocorrências. Para o sub-prefeito Jorge Rodrigues, “os usuários de veículos automotivos deveriam ter mais consciência”. Ele declara também que a responsabilidade da prefeitura é de sinalizar e demarcar os pontos onde se podem estacionar carros. “Algumas pessoas retiram as placas que indicam que o acesso liberado para o mar é somente para veículos que fazem à segurança do local”, revela Rodrigues.

Segundo o Major Márcio José Cabral, existem duas motos que fazem a fiscalização na área de banho central da cidade, que abrange 6 km, e uma viatura que fiscaliza entre Barra Velha e a Zona Sul do Rincão. Para Cabral a quantidade de veículos que a PM tem, é suficiente para realizar a fiscalização da orla. Ele destaca que o acesso de veículos próximo à plataforma sul do Balneário Rincão, é permitido, pois ali não é local de banho, e é através deste trajeto que muitas pessoas chegam à comunidade de Ilhas, em Araranguá. “Uma opção para que acidentes como o do dia 10, no último final de semana, não ocorra mais é o fechamento dos acessos de veículos naquela região, durante a temporada de verão”, destaca o Major.

Segundo Rodrigues, existe um projeto que está sendo analisado juntamente com a polícia ambiental, e que se aprovado, irá beneficiar a comunidade de Ilhas com uma estrada que viabilizará acesso ao local. “Para a próxima temporada de verão já serão fechadas as entradas para o mar que são utilizadas pelos motoristas para estacionar e trafegar com os veículos na orla. Carros na extensão das praias que Içara abrange, somente nos pontos demarcados”, finaliza o sub-prefeito.


GAROTO DE 4 ANOS É ATROPELADO

O garoto de 4 anos, Gustavo Silvestre Gomes, foi atropelado por A.V.P., de 25 anos, morador de Criciúma, no último final de semana, dia 10 de fevereiro. A Vítima sofreu o acidente próximo à plataforma sul do Balneário Rincão, e foi prontamente atendida por Bombeiros que faziam atividades de treinamento no local. Gustavo, não resistiu aos ferimentos e chegou ao hospital sem vida.
Segundo o interrogatório realizado na Polícia Civil, o acusado não prestou socorro à vítima, temendo represália a ele, e aos seus parentes que se encontravam no veículo. Um inquérito foi instaurado para apurar a responsabilidade pelo acidente.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas