Canal Içara

Canal Içara

22 de agosto de 2019 - 17:46
Segurança »
Acesso Sul receberá lombadas eletrônicas
22/11/2006 às 19:15 | Prefeitura Municipal de Içara
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Içara instala nos próximos dias seis lombadas eletrônicas, na Rodovia de Acesso Sul ao Balneário Rincão. O objetivo é diminuir a alta velocidade com que os automóveis costumam atingir ao transitar pelo local. A previsão é de que até o dia 16 de dezembro os equipamentos já estejam funcionando no percurso de 8,3 KM de extensão da rodovia.

De acordo com o Secretário de Obras Arnaldo Lodetti Júnior, as lombadas serão colocadas em locais estratégicos onde possui maior movimento de pedestres. Ou seja, duas no bairro Rio dos Anjos, duas no bairro Boa Vista, uma perto da granja de aves e outra perto do trevo de acesso às lagoas.

Lodetti destaca que, a instalação das lombadas está sendo feita para atender pedidos da comunidade que se preocupa com o movimento causado pela proximidade do verão. Principalmente, porque a maioria dos motoristas busca o acesso sul em virtude das obras de duplicação da BR-101, no bairro Vila Nova. “Nossos técnicos já constataram que nos finais de semana mais de cinco mil veículos utilizam aquela rota para chegar ao Rincão”, explica ele, ao afirmar que a velocidade máxima permitida pelas lombadas é de 50 KM/H.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas