logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Acusados de homicídio vão a jurí

Compartilhar:

Os três acusados de participar do homicídio do mecânico Defende Plaskievicz estão em julgamento no Fórum de Içara neste dia 27. Eles terão a pena estabelecida por um júri popular. Ao todo, nove pessoas foram chamadas para depor. Oito delas já compareceram ao Tribunal nesta manhã.

Defende, de 58 anos, foi morto no dia 16 de março de 2007, com três tiros na nuca. O fato aconteceu em uma sexta-feira, por volta das 18h. Após os disparos, moradores da margem da SC-444, em Lombas, foram conferir o que havia acontecido. Segundo familiares da vítima, os homicidas teriam explicado que tinham visto um acidente. E, enquanto populares se dirigiam ao carro abandonado, os acusados teriam fugido.

Segundo inquérito policial, o assassinato foi executado por A.A.A.A, de 33 anos. Para que os disparos fossem realizados, eles declararam ter combinado uma senha. No momento em que falassem de “peido”, o açougueiro E.P.C., de 26 anos deveria segurar o volante para a execução de Defende. E, assim eles fizeram. A fuga também teve a participação do segurança particular R.M., de 24 anos. Ele é o único que responde pelo crime em liberdade.

A motivação para a morte de Defende foi um empréstimo de R$ 4 mil. A vítima, que era amigo do acusado, estava com dois cheques que seriam devolvidos quando o débito fosse eliminado.