Canal Içara

Canal Içara

16 de fevereiro de 2019 - 16:33
Segurança »
Administração avalia 2006 e traça metas para Içara em 2007
01/01/2007 às 21:59 | Prefeitura Municipal de Içara
O prefeito Heitor Valvassori e o vice Naelti Vianna fizeram um balanço dos últimos 365 dias de trabalho e constataram um resultado positivo na administração de 2006. O findouro ano foi recheado de grandes obras e realizações, consideradas marcantes na história do município que completa seus 45 anos.

Na educação, Içara contou com a ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Arlete Bitencourt Lodetti, no Bairro Raichaski. A Construção de um Centro de Educação Infantil, no Presidente Vargas, com berçário. A ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanelatto e construção da quadra poli esportiva. A ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Fernandes Silveira, na Sanga Funda. A ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Barcelos Puzinski. Construção da quadra de esportes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lucia De Lucca. Incentivo a inclusão digital com a criação do tele centro. O ensino fundamental de várias escolas do município também foram equipados com laboratório de informática. Um projeto que vai revolucionar a educação, cultura e arte no município que acabou de ser concluído deve ser executado no início de 2007. A construção do Centro Educacional Cultural Caixa do Carvão vai trazer para Içara todo o espaço que a cidade necessita para receber diversos projetos culturais.

Na área social, muitas famílias foram beneficiadas com a construção de 37 casas próprias e criação de loteamentos. No balneário Rincão, o destaque foi para a criação do Mirante do Morro da Caixa D’água, antes considerado local utilizado para encontro de usuários de drogas, e a recuperação da Lagoa do Jacaré. O meio ambiente muito bem trabalhado pela Fundação, não foi esquecido em nenhum projeto. A construção de passarelas sobre as dunas são exemplos destas ações, assim como a instalação de quatro chuveiros na beira-mar do Rincão, e o início da urbanização da Rua São Paulo. Na saúde, as mulheres de Içara conquistaram a implantação do Centro de Atendimento à Saúde da Mulher Içarense, o CASMI. A construção do Posto de Saúde da Vila Esperança, ampliação dos postos do Bairro Jaqueline e do Rincão, e a construção do posto no bairro Cristo Rei que tem o projeto em fase de conclusão.

A Secretaria de Indústria e Comércio que recebe todos os dias diversos pedidos de empresas que buscam se instalarem na cidade, também teve a implantação da área industrial no bairro Pedreiras. A Secretaria de Obras está executando ainda a urbanização e paisagismo da beira-trilho, asfaltou oito ruas, pavimentou sete com lajotas, e adquiriu uma patrola motoniveladora, já que a ultima adquirida pelo governo municipal foi há 20 anos. O pátio da rodoviária já é uma realidade. Praças nos bairros Sanga Funda, Liri, Esplanada e Santa Cruz, estão com projetos em fase de conclusão. Várias pontes foram construídas e outras estão sendo projetadas. As comunidades de Boa Vista, Coqueiros e Lagoa dos Freitas foram beneficiadas com a implantação da rede de água, pelo SAMAE. Os primeiros metros de saneamento básico do município também foram construídos após a instalação do SAMAE. A Fundação Municipal de Esportes se destacou com muitos eventos esportivos que atraíram centenas de pessoas para a cidade. O módulo esportivo passou por uma reforma e foi sede de todos os jogos disputados.

Para o prefeito Heitor Valvassori, Içara terá melhor infra-estrutura. As estradas receberão mais atenção porque, com a aquisição da motoniveladora haverá melhores condições de trabalho. Segundo ele, o túnel de acesso ao bairro Jardim Elizabete teve alteração na data de inicio em virtude das obras da BR-101 e a proximidade com o verão, para não dificultar o acesso às praias. “Devemos começar em março, assim como o auditório do mirante da Caixa D’água”, disse ele.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas