logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Bombeiros divulgam trabalho em semana comemorativa

Compartilhar:

As atividades do dia do bombeiro e de prevenção contra incêndios comemorados esta semana foram desenvolvidas com ações especiais, como posicionamento de viaturas na rodovia, simulação de atendimentos pré-hospitalares e controle de incêndio, na Praça da Matriz, em Içara. Ainda foram realizadas visitas preventivas em residências, a abertura do quartel para visitação e exposição de viaturas e equipamentos. Nesta sexta-feira, 4, as viaturas ainda estarão posicionadas ao longo da SC-444. A semana encerra com palestras nas associações comerciais, clubes de serviço e outras entidades.

Em 2008, Içara comemora seis anos de trabalho do Corpo de Bombeiros no município. Pela corporação, são prestados serviços em prol da proteção e manutenção de vidas e patrimônio dos que residem ou trafegam pela região. Isso porque além de Içara, o quartel atende boa parte da BR-101 e também solicitações no Balneário Rincão, em Esplanada, Barra Velha e Morro da Fumaça. Segundo registros do quartel foram realizados nos últimos 12 meses, cerca de 1,2 mil atendimentos pré hospitalares, como acidentes de trânsito e quedas. Esse tipo de atendimento é realizado com o ASU (Auto-Socorro de Urgência) conhecido como a ambulância dos bombeiros. Outros 98 atendimentos com o ABT (Auto Bomba Tanque), o caminhão de combate a incêndio, foram realizados.

Outro tipo de atendimento muito importante realizado pelos bombeiros é o de vistoria em edificações que utilizam sistema de prevenção e combate a incêndio, nas estruturas industriais, residenciais e comerciais.