logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Cão do Corpo de Bombeiros morre durante buscas entre Morro da Fumaça e Sangão

Compartilhar:

Barney, o cão de resgates do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, faleceu em atividade nesta sexta-feira, dia 3. Ele estava durante todo o dia na procura por um homem desaparecido - desde 9 de abril - em Morro da Fumaça. Além da bicicleta que pertencia a possível vítima, itens de consumo foram encontrados dentro do rio que avança por Sangão. As buscas se estenderam por quase 15km com mergulhadores e, após o terceiro dia, com o acionamento então do cão.

Conforme o soldado Juliano Cechinel Marcelino, Barney saltou do bote por volta das 16h30. Ele seguiu em direção a uma árvore caída sobre o rio, onde se formou uma barreira e havia acumulado entulhos. Foi quando o cão não retornou mais para a superfície. O resgate do animal deverá ocorrer na manhã deste sábado. Já o homem que originou as buscas permanece desaparecido.

Barney era lotado em Lages, fazia dupla com o soldado Luciano Wart Rangel e tinha um vasto trabalho prestado, inclusive, nos resgates na barragem do córrego Feijão, em Brumadinho (MG), “Neste difícil momento, registramos nosso profundo pesar e lamentamos esta irreparável perda para o soldado Rangel, binômio, e toda a comunidade de cinotecnia do CBMSC”, comunica o Corpo de Bombeiros sobre a perda do labrador.