Canal Içara

Canal Içara

31 de outubro de 2020 - 15:04
Segurança »
Colisão na FTC destrói caminhão
31/03/2009 às 15:53 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Um caminhão carregado com lenha foi arrastado na tarde desta terça-feira, dia 31, por quase 200 metros. O motorista, José Martins da Silva, levava madeira para uma olaria no Ronco D'água, em Içara. No caminho, atravessou a linha férrea e foi atingido por um trem da Companhia Tereza Cristina, na comunidade de Esperança.

O fato aconteceu por volta das 15h30. Logo após o acidente, José conversou com alguns moradores, mas não soube explicar o motivo para não ter visto o trem. Ao patrão, ele repetiu somente o pedido de desculpas. Em seguida, foi levado ao Hospital São Donato com ferimentos leves e um dente quebrado.

Conforme testemunhas, o condutor do veículo com placas de Morro da Fumaça conseguiu sair do caminhão no momento em que ainda estava sendo arrastado. Além do Corpo de Bombeiros, o acidente também teve o atendimento da Polícia Militar e Civil. Mas, nenhum trabalho foi realizado para retirar o óleo que se espalhou nas margens. A única medida adotada foi isolar o espaço.

"A passagem em nível possui boa visibilidade e sinalização de advertência o que torna o acidente um ato imprudente violando as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea", informou em nota oficial a FTC.

Além do atraso na viagem em direção ao Sul, a ferrovia também registrou danos materiais com a colisão frontal da máquina principal. Já o caminhão teve perda total. O seguro já foi acionado.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias