logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Comissão da SC-444 vai à SDR

Compartilhar:

Na reivindicação por melhorias na rodovia SC-444, também foi adicionada a proposta de uma ciclovia. O pedido do presidente da Associação Comercial e Industrial de Içara (Acii), Adalberto Pizzetti, fez parte da Audiência Pública realizada na noite desta sexta-feira, dia 31. Entre as lideranças regionais que estavam na Vila Nova, o melhor encaminhamento foi do deputado federal Acélio Casagrande (PMDB). Ele agendou com a comissão criada entre os moradores do bairro uma reunião para as 11h de segunda-feira, dia 3, na Secretaria Regional de Criciúma, onde as obras requisitadas terão que passar pelo Conselho de Desenvolvimento.

Acesse:
» Audiência tratará de obras na SC-444
» Moradores querem trevo alemão

Convidado para a audiência, o secretário de Infra-Estrutura de Santa Catarina, Mauro Mariani, não compareceu. Mas, através do presidente da Câmara de Vereadores, mandou um recado. Segundo Acirton Costa (PMDB), o projeto para a criação de um trevo alemão no acesso do Loteamento Jussara já está pronto. E a SC-444 deverá receber acostamento na região central da Vila Nova ainda em 2009.

Em relação ao resto dos pedidos, Acirton disparou que "o político faz as coisas somente quando se sente pressionado". As reivindicações colocadas no requerimento do vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB) também tratavam da criação de duas passarelas para pedestres na SC-444, a construção de um túnel na Vila Nova, a criação de outros dois trevos alemães e a ampliação do acostamento da rodovia até o Balneário Rincão.