logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Comunidade fecha o Acesso Sul

Compartilhar:

Três indicações já haviam sido realizadas pelo vereador Neuzi Berto Silveira (DEM) ao poder Executivo. A primeira foi em março. A última, em maio. Mas nenhuma delas teve ações práticas no Cantão, rua que liga sete barreiras até a ICR-350, na comunidade de Rio dos Anjos.

Então, o problema causado pelo barro extraído na comunidade e que, ao cair na estrada, deixa a via escorregadia foi tratado de forma diferente. Por volta das 8h desta segunda-feira, dia 27, os moradores fecharam o Acesso Sul do Balneário Rincão como protesto. E assim, finalmente conseguiram a tão aguardada manutenção do areão.

O manifesto foi encerrado somente depois do encarregado de Obras, Dilnei Lima, providenciar o maquinário da Prefeitura Municipal para a manutenção da rodovia. O serviço foi iniciado horas depois com o areão doado, também nesta manhã, pela Cerâmica Silva. E a mesma providência deverá ser tomada por outras empresas. Do contrário, os moradores bloquearão os caminhões das indústrias que não colaborarem.

“Vamos trocar argila por areão”, explica Neuzi, que também faz parte da Associação de Moradores do Rio dos Anjos, entidade responsável pela paralisação da ICR-350. Segundo ele, o manifesto foi projetado na última sexta-feira, dia 24.