Canal Içara

Canal Içara

22 de outubro de 2019 - 20:01
Segurança »
Conseg propõe criação de Vigilância Interativa
14/09/2007 às 11:55 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
A Vigilância Interativa deverá iniciar em outubro. Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), do Centro de Içara, Célio Biz, os vigias usarão um colete refletivo para a identificação. O material já está sendo orçado, e após o levantamento dos preços, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Polícia Militar e o Conseg irão se reunir com as empresas que mantém os vigias na região que o sistema irá vigorar. “É preciso verificar se todos irão querer adotar o sistema, já que por cima dos uniformes, os vigias utilizarão o colete da Vigilância”, completa Biz. A reunião que gerou a idéia da Vigilância ocorreu na quarta-feira, às 13h, na CDL.

As dúvidas dos vigias deverão ser esclarecidas em mini-cursos, de 2h/mês, na PM. Quanto as reclamações, caberá também a utilização deste tempo para analisar as situações. Uma delas é que ao se verificar uma situação de vandalismo, a Polícia Militar deveria encaminhar a pessoa diretamente à delegacia, sem fazer a acareação entre os acusados e o acusador. Em um dos casos contados por eles, foram pegos alguns jovens que estavam quebrando um orelhão. Ao chamarem a polícia, os acusados foram colocados de frente aos vigias. Para eles, este tipo de procedimento coloca em risco a vida destes profissionais. Alguns temem retaliação.

Conforme o comandante da Companhia que abrange Içara, Marjor Márcio José Cabral, uma viatura ficará na região central para auxiliar os vigias.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas