logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Corpo de Bombeiros de Içara forma 160 alunos no Projeto Golfinho

Crianças de 8 e 9 anos aprenderam, de maneira lúdica, como prevenir acidentes em praias, lagoas, rios e piscinas

Compartilhar:

A segunda edição do Projeto Golfinho nas Escolas formou 160 estudantes de 8 e 9 anos nesta quarta-feira, dia 1. Os encontros trabalharam, de maneira lúdica, como prevenir acidentes relacionados a afogamentos em praias, lagoas, rios e piscinas. A cerimônia de encerramento aconteceu no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti. E, após a entrega dos certificados, os alunos receberam o tradicional batismo com um banho de água para celebrar o momento.

“As crianças aprenderam brincando sobre os perigos dos ambientes aquáticos, dicas de segurança nas praias e o trabalho do guarda-vidas. O foco é a prevenção. Considerando o número de acidentes ligados aos banhos de mar, piscinas e rios, o afogamento é a segunda maior causa de óbito em crianças de até 4 anos de idade e a terceira maior em crianças de 5 a 14 anos”, elenca o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

“Sabemos que essa preocupação aumenta com a chegada do verão, e os alunos serão importantes divulgadores de todas as orientações que receberam nesses encontros com os bombeiros. Quanto mais pessoas souberem como se portar para prevenir acidentes, mais seguros serão esses locais”, destaca a gerente pedagógica da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Isabel Martins. O projeto foi realizado nas escolas municipais José Fernandes Silveira, Ângelo Zanellato Professora Maria Barcelos Puziski e Paulo Rizzieri, contemplando sete turmas de 3º e 4º anos, dos períodos matutino e vespertino.