logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Cuidados para o banho de mar

Compartilhar:

A temperatura que às 14h desta quarta-feira, dia 3, chegou a 35ºC na sombra é propícia para uma demandada em massa na direção ao litoral. Uma das melhores formas de se refrescar está na beira do mar. E isto tem ocorrido diariamente no Balneário Rincão, com a maior movimentação pela manhã. Mas, para que o alívio não vire uma tragédia ou cause problemas, os bombeiros dão algumas dicas.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas para a Temporada de Verão 2009/2010
Imagens » Conferir galeria com os Cliques de Verão!

Conforme o soldado Spillere, os banhistas precisam ficar atentos a sinalização na beira da praia e nos postos dos guarda-vidas. Bandeira vermelha significa perigo! Elas identificam geralmente locais de poucas ondas e que, por desconhecimento, possuem a preferência dos banhistas. A cor amarela é de alerta. E, a verde, de área livre principalmente de correntezas. Ainda assim, "água no umbigo é sinal de perigo". O lema utilizado pelos bombeiros adverte para os mais aventureiros e corajosos que adentram ao mar sem se importarem com a profundidade.

Outra importante informação é a presença das águas-vivas. Água quente, limpa e correntes em direção a orla resultam em ataques certeiros. No caso de queimaduras, a recomendação é lavar com muita água salgada, soro fisiológico ou vinagre. E, não esfregar a mão sobre o local atingido.