Canal Içara

Canal Içara

03 de junho de 2020 - 11:45
Segurança »
Delegacia fica abandonada à noite
24/08/2006 às 10:31 | Francis Leny / Jornal Da Manhã
"A Delegacia de Polícia do Rincão fica abandonada durante a noite". A frase forte, dita pelo delegado de Içara, Alan de Amorim, só reflete a realidade do local. Na madrugada de ontem, o prédio onde funciona a delegacia foi alvo da ação criminosa. Uma das janelas dos fundos foi arrombada e materiais de trabalho, furtados. Um levantamento está sendo realizado. Até a tarde de ontem, foi constatado o furto de uma máquina digital e uma câmera filmadora.

Segundo Amorim, na delegacia trabalha apenas um policial durante o dia, e, à noite, o prédio fica fechado, sem segurança. "A delegacia fica abandonada. Já foi feito pedido à Secretaria Estadual de Segurança, por mais policiais. Com mais um, a delegacia poderia trabalhar com esquema de plantão. Estamos investigando o furto. Uma equipe de Içara já está trabalhando com objetivo de termos uma resposta rápida. Armas e documentos não ficam guardados na delegacia, por isso, não foram furtados", diz o delegado.

Segundo o delegado João Melo, que responde interinamente pela Delegacia Regional de Criciúma, para resolver o problema, consultará a chefia de polícia sobre a possibilidade de uma medida emergencial. "O efetivo está defasado. Estamos aguardando os novos policiais. A vinda deles amenizará o problema da segurança na região", diz Melo.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias