logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Dia dos Bombeiros sem homenagens

Compartilhar:

Nesta quinta-feira, 2 de julho, os bombeiros de todo o Brasil são motivo para homenagens, pois se trata de um dia especifico para estes profissionais. A comemoração da data acontece desde 1856, quando foi assinado um decreto imperial. Em Içara, a história da corporação começou com a criação do serviço em 26 de abril de 2002. Mas para os soldados que atuam na cidade, nenhum ato oficial está programado. Atualmente, são 17 militares e mais de 100 pessoas habilitadas para atuar como voluntários. Desse total, 30 civis ainda estão ativos.

Acesse:
» Bombeiros voluntários buscam doações

Somente nos últimos 12 meses, o soldado Luiz destaca que a emergência do Corpo de Bombeiros de Içara foi acionada 1,8 mil vezes. Estes atendimentos variaram entre auxílio à população, acidentes, afogamentos, incêndios, ações em prol do meio ambiente e atividades fiscais. E dentre estas categorias, a que tem o maior índice é a de traumas, principalmente por causa de acidentes. No último ano, foram 1,3 mil atendimentos deste tipo. Ao todo, os veículos percorrerão 70,1 mil quilômetros. Isto equivale a pouco mais do que 180 viagens de ida e volta de Içara até Florianópolis.

"A corporação atua também com vistorias e análises de projetos de edificações, além de fazer palestras e dar instruções em indústrias, escolas e empresas", relata Luiz. No relatório divulgado como prestação de contas, o total de atividades técnicas somou 737 registros. Mas nem todos acabaram aprovados. Foram 260 vistorias de funcionamento, 79 análises de projetos e 25 Habite-se negados pela corporação.