logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Dnit assume compromisso com içarenses

Compartilhar:

As medidas compensatórias para Içara, por causa da duplicação da BR-101, ainda levarão mais alguns meses para virarem realidade. Mas, a garantia de que serão feitas foi dada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Avanir Aguiar de Sá. Nesta quinta-feira, dia 6, ele se reuniu com moradores de Vila Nova, Barracão e Poço Oito para discutir as obras que poderiam ser incluídas no projeto de ampliação da rodovia federal. “O problema é a parte burocrática, pois falta o aditivo de alteração do projeto, que deve ser aprovado em Brasília”; comentou ele.

Do encontro realizado na Câmara Municipal, uma melhoria já será feita com urgência. É a iluminação do viaduto no Barracão, acertada com a Cooperaliança. Também como medida a ser realizada, mas ainda na dependência dos projetos serem aprovados, o Dnit pavimentará uma rua para que veículos de pequeno porte acessem a BR-101, pela Vila Nova, quanto estiverem no sentido Centro/Rincão. E para o mesmo bairro, será requisitado que o Departamento de Estado da Infra-Estrutura (Deinfra) implante uma rótula na SC-444, próxima do posto da Polícia Militar.

Já para o Barracão, será pavimentado o contorno do bairro, nas estradas que possibilitam o acesso de ônibus na comunidade. Assim, as pessoas não precisarão mais cruzar a BR-101 para utilizar o transporte coletivo. Além disso, as ruas laterais entre o Barracão e o Poço Oito também serão pavimentadas. Mas somente as que, no sentido Norte-Sul, estiverem localizadas ao lado direito da rodovia.