logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Edmilson Zanatta recebe homenagem em formatura do Corpo de Bombeiros de SC

CEO da Farben Tintas foi patrono de turma de novos sargentos da corporação

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM-SC) viveu momentos especiais em solenidade na manhã desta quinta-feira, 14, no Centro de Ensino da corporação, em Florianópolis. Como principal ato, a formatura de 101 novos sargentos, com homenagem ao patrono da turma, o CEO da Tintas Farben, Edmilson Zanatta, ao paraninfo, o BM da reserva Paulo Estevam da Costa, e a oficiais de destaque no curso de formação.

O evento contou ainda com um tributo aos oficiais envolvidos em uma missão humanitária no Canadá e no atendimento aos desastres naturais recentes no Sul do país, além da entrega de novos fardamentos e equipamentos de proteção individual (EPI).

Indicado pelo pelotão do Sul de Santa Catarina e referendado pelo comando do CBM-SC como patrono da turma de 2023/2 de sargentos formados, Edmilson Zanatta classificou o momento como um dos mais especiais da sua vida e para a Farben, empresa que completou 30 anos de atuação no mercado em 2023. “Para a sociedade, os bombeiros são guardiões da esperança em momentos críticos e difíceis. Essa formatura é um símbolo constante do conhecimento adquirido, da resiliência demonstrada pelos novos sargentos e da responsabilidade adquirida. É uma felicidade muito grande ser homenageado por essa corporação que orgulha tanto os catarinenses” disse.

A sargento da turma de graduados nesta quinta-feira Fernanda Veiga de Souza relatou que a lembrança do nome de Edmilson Zanatta veio em função de um vínculo estreito do empresário com a o CBM-SC. “É uma pessoa muito dedicada à sociedade e sempre solícito com as demandas do batalhão. Temos uma parceria sólida no projeto Golfinho há alguns anos e em outras iniciativas também sempre tivemos o apoio dele e da Farben”, contou.

O governador Jorginho Mello prestigiou o evento e cumprimentou a formandos e homenageados, destacando a atuação dos bombeiros, especialmente nas recentes intempéries climáticas enfrentadas por diversas regiões de Santa Catarina. “Eu tive muito orgulho em poder estar junto em diversos momentos, testemunhando a determinação, a coragem e a preocupação com as pessoas para que fossem salvas, bem atendidas, acolhidas em todos os cantos do estado", enfatizou.