logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Estudantes revitalizarão ruas da Vila

Compartilhar:

A promessa dos legisladores de não fazerem mais indicação para melhorias em ruas pode ter chego a um fim. Isto porque nesta quinta-feira, dia 20, algumas das reivindicações feitas pelo vereador André Jucoski (PSDB) foram atendidas. A Secretaria de Obras e o Departamento de Trânsito se juntaram para a implantação de lombadas em Vila Nova. Os três obstáculos criados para os veículos foram colocados próximo da EEB Antônio Guglielmi Sobrinho.

“Muitos alunos aguardam pelo transporte escolar em frente à escola. Com a lombada, os veículos serão obrigados a diminuírem a velocidade. É uma via muito movimentada, pois é de principal acesso ao bairro”, afirma a assistente de direção escolar, Valdirene de Oliveira. “Faz muito tempo que fizemos esta solicitação", destaca o morador Antonio Carlos Alexandre dos Santos.

Conforme o chefe do Departamento de Trânsito de Içara, Paulo Preis Netto, o trabalho realizado em Vila Nova terá seguimento com a participação dos estudantes das séries finais. Eles farão a pintura horizontal de algumas vias públicas. "Queremos com isso despertar a cidadania e humanizar o trânsito”, ressalta.