logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Google mapeia Içara para o Street View

Compartilhar:

Fotografias de alguns dos caminhos utilizados diariamente pelos içarenses estão sob registro do Google. As fotografias captadas nestes trajetos deverão ser inclusas no serviço de mapa da empresa multinacional. O veículo utilizado para o mapeamento de cidades foi visto na Avenida Procópio Lima nesta quinta-feira, dia 25. Quanto às rotas que serão percorridas, contudo, ninguém está autorizado a falar.

O certo é que onde passar chamará atenção. Equipado com câmeras e GPS, o veículo possui também um disco rígido para armazenamento das imagens, um notebook para rodar o sistema e sensores de infravermelho que captam os dados em 3D e possibilitam a remontagem dos cenários. Todo este equipamento é gerido por duas pessoas.

Na Região Carbonífera, o automóvel foi visto também em Criciúma. Conforme divulgado pelo próprio Google, o Street View contém imagens apenas de locais públicos. Já em propriedades particulares, faz o registro somente quando autorizado. Para não invadir a privacidade, as informações são todas filtrados. Faces de pessoas, além de placas, são desfocadas.