logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Governo promete audiência sobre BR-101

Compartilhar:

O relatório sobre a BR-101 elaborado por lideranças políticas de 24 municípios cortados pela duplicação da rodovia federal já está no Ministério dos Transportes. E, uma cópia também foi remetida nesta semana ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O movimento reúne 17 cidades de Santa Catarina e outras sete do Rio Grande do Sul. E, cobra melhorias nas obras.

Conteúdo relacionado:
Especial » Acompanhe as obras de duplicação da BR-101


O grupo de fiscalização tem o içarense Wagner Pizzetti na presidência, que, cumpriu agenda em Brasília durante a Marcha dos Prefeitos, acompanhada junto com o prefeito Gentil Da Luz. Segundo Wagner, o material entregue será analisado. E, uma Audiência Pública Federal deverá ocorre em Içara. Falta apenas definir a data. A intenção é discutir os problemas na duplicação da rodovia. Para isso, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, também foi convocado.

“A vistoria da obra foi feita no final e 2009 e em audiência pública foi levantada a situação de cada município envolvido. Foram constatados problemas de utilização de material de pouca qualidade, lotes abandonados por empreiteiras, falta de sinalização na obra, acessos não existentes ou de difícil trafegabilidade. O pior deles é o lote 29, em Araranguá”, explica Wagner.