logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Inaugurada a reforma do Fórum

Compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira, o Fórum desembargador Ary Pereira Oliveira recebeu uma cerimônia para marcar a ampliação do prédio. Conforme a juíza substituta, Bruna Canela Becker, o espaço ocupado pela Comarca de Içara ganhou novas salas para os cartórios, banheiros, elevador panorâmico para portadores de necessidades especiais, além de uma maior organização de outros departamentos. As melhorias correspondem a quase 600 metros quadrados de área construída, dimensionando o Fórum agora a 1,3 mil metros quadrados. Para isso, foi investido R$ 1,1 milhão através do Fundo de Reaparelhamento da Justiça.

"A reforma e ampliação significam melhores condições de trabalho, maior numero der servidores e consequentemente, melhor atendimento", pontuou Bruna. Contudo, ainda há mais de 12 mil processos acumulados para serem julgados. Sobre isso, o desembargador José Antônio sinalizou que a instalação da 3ª Vara poderá ocorrer já no início do próximo ano, pois o espaço para isso já está reservado após a obra.

Em relação às autoridades, ainda estiveram presentes no evento o promotor Henrique Ziesemer, o secretário Regional Luiz Fernando Cardoso, vice-prefeito José Zanoli, presidente da Câmara de Vereadores, Acirton Costa, e descendentes de Ary Pereira (in memoriam). Ao final da cerimônia, uma placa comemorativa foi descoberta por eles para o registro do fato.