logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Inaugurada ponte em Torneiro

Compartilhar:

Maria Vieira, de 67 anos, aproveita a ponte sobre o Rio Urussanga, em Torneiro, para transitar do Rincão até a casa da filha em Jaguaruna. O caminho foi aberto a veículos em julho do último ano. E deste então é utilizado por moradores, veranistas e pescadores. A obra finalizou três décadas de reivindicações. Até então, a opção mais próxima era a travessia em Urussanga Velha. "Ficou uma maravilha", exclama.

Conteúdo relacionado:
Especial » Acompanhe o andamento da ponte do Torneiro


O ato oficial de inauguração ocorreu nesta sexta-feira, dia 13. O evento teve a participação do secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso; de Tubarão, Haroldo de Oliveira Silva; do prefeito de Içara, Gentil Da Luz; de Jaguaruna, Inimar Felisbino, além do deputado estadual Manoel Motta (PMDB) e deputado federal Mauro Mariani (PMDB).

“Sou da região de Esplanada e tinha a vontade de conhecer o Rincão, mas não tinha ponte para atravessar. Agora há”, discursou o subprefeito do Rincão, Jurê Carlos Bortolon. A conclusão dos trabalhos era uma condição para que assumisse o cargo. Ao todo, a construção da pista única teve o investimento de R$ 600 mil em parceria do Governo do Estado com as Prefeituras.