Canal Içara

Canal Içara

24 de agosto de 2019 - 13:16
Segurança »
Jardim Silvana já tem acesso direto ao Centro
11/01/2008 às 01:18 | icara.sc.gov.br
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluiu na última semana a abertura da passagem de nível na Rua Tiradentes no bairro Jardim Silvana com a Avenida Manoel Gregório Pacheco, no Jardim Elizabeth. Esta passagem de nível abre um acesso solicitado há muitos anos pela comunidade.

Conforme o Secretário de Obras e Serviços Urbanos Arnaldo Lodetti Júnior houve muito diálogo e várias reuniões sobre este assunto até que a liberação fosse autorizada pela Ferrovia Tereza Cristina e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília.

Dentro do projeto da passagem de nível foi construída uma ponte de concreto, foi realizado o alargamento da pista, feita a sinalização horizontal e ainda a pavimentação com lajota em um trecho de 100 metros quadrados. O valor total do serviço foi orçado em R$ 65 mil.

Para Lodetti a maior dificuldade de realizar este projeto esteve nos quase dois anos de negociação com as entidades responsáveis. Segundo ele, a ponte ficou pronta em 60 dias e o acabamento dos serviços não chegou a 18 dias completos. “A grande dificuldade está na política da Ferrovia de liberar o menor número possível de passagens nos centros, pois adotou esta norma para evitar acidentes”, explica o Secretário. De acordo com o Secretário para a liberação da passagem de nível na Rua Amaro Maurício Cardoso a administração está passando pela mesma dificuldade, já que Içara é cortada pela ferrovia.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas